Chegam ao Brasil os whiskies japoneses Hibiki e Yamazaki 12 anos

A Beam Suntory amplia seu portfólio no Brasil com a chegada dos whiskies Hibiki e Yamazaki 12 anos. A companhia é conhecida mundialmente por fabricar os whiskies mais premiados e de maior qualidade entre os produtores japoneses da categoria. Ambos já ganharam medalhas de ouro nas mais reconhecidas competições internacionais, superando até os mais renomados rótulos escoceses, o que causou grande surpresa no mundo dos destilados. Desde então, o whisky japonês ganhou prestígio e projeção global. Hoje, encontrar uma garrafa disponível a venda é uma raridade, devido à explosão da demanda e à escassez da produção, que segue artesanal.

“Desde minha entrada na Beam Suntory, há quase quatro anos, tentamos trazer essas joias para o Brasil. Agora, convencemos os japoneses a nos dar uma pequena alocação. Claro que o tamanho da colônia japonesa e o prestígio dos produtos japoneses junto aos brasileiros, principalmente na gastronomia, ajudaram muito neste processo” diz Walter Celli, CEO da Beam Suntory na América Latina.

O lendário e premiado Hibiki, (preço sugerido, R$ 539,90), lançado em 1989, é o modelo da harmonia e filosofia da Suntory. Em 2016, recebeu duas medalhas de ouro no San Francisco World Spirits Competition. O nome Hibiki significa “ressonância” em japonês, e o rótulo reflete as sutilezas das 24 estações do calendário tradicional do Japão, refletidas nas 24 facetas de sua garrafa. É um blend de whiskies envelhecidos em diversos tipos de barris, incluindo Mizunara, um tipo de carvalho japonês muito raro, todos combinados para criar uma orquestra completa de sabores e aromas.

O Yamazaki 12 anos (preço sugerido, R$ 710,00), lançado em 1984, é o pioneiro whisky single malt japonês, nascido na primeira e mais antiga destilaria de malte do Japão, e o número 1 no Japão e nos Estados Unidos. Em 2018, recebeu medalha de ouro no International Spirits Challenge.  Engarrafado a 43% de teor alcoólico, o destilado é maturado em barricas de carvalho americano, carvalho japonês (Mizunara) e barricas usadas anteriormente para maturar xerez. Seu sabor característico é altamente elogiado por conhecedores de whisky ao redor do mundo.

@suntorywhisky

Fotos: Divulgação

Posts Recomendados

Nenhum comentário ainda, deixe sua opinião abaixo!


Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *