Kanye West anuncia parceria com a Gap

O astro da música norte-americana Kanye West acaba de fechar uma parceria com a rede de lojas Gap, para a criação de uma linha exclusiva de roupas e acessórios de sua grife Yeezy. Além de músico de sucesso e celebridade pop, Kanye tem investido em outras áreas criativas – em 2015, o rapper lançou a linha de tênis Yeezy com a Adidas, um negócio milionário que até hoje rende lucros ao músico.

Dessa vez, o projeto é mais ambicioso. O contrato prevê dez anos de parceria, com possibilidade de renovação após cinco anos. A nova marca Yeezy Gap deve chegar aos consumidores no primeiro semestre de 2021. Segundo a Gap, a equipe de design de Kanye está desenvolvendo uma linha de roupas para homens, mulheres e crianças, que será vendida nas lojas da rede norte-americana e on-line. A britânica-nigeriana Mowalola Ogunlesi será a diretora de design da Yeezy Gap.

A parceria veio em boa hora para Gap, que nos últimos anos fechou mais de 100 lojas só nos Estados Unidos. No dia 26 de junho assim que o próprio Kanye West confirmou o lançamento da Yeezy Gap – postando até o que seria o logotipo da marca – as ações da Gap subiram 31%. Segundo as projeções da rede, a nova marca de Kanye vai gerar vendas de US$ 1 bilhão por ano.

Fotos: Divulgação

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