Land Rover traz o Novo Defender para o Brasil

Grande notícia para os fãs de utilitários esportivos: a Land Rover está trazendo para o Brasil o Novo Defender, quinta geração do SUV com a maior capacidade off road do mundo. O veículo chega ao país na configuração de quatro portas 110, com opção de cinco ou sete lugares, propulsionada pelo motor P300 de quatro cilindros a gasolina com 300 cv, com preços partindo de R$ 400.750,00 (sem opcionais).

Em todas as versões, a Land Rover oferece quatro pacotes de acessórios para o modelo, aumentando o engajamento e as funcionalidades do Defender. As combinações são as mais variadas, do Urban Pack, com funcionalidades para uso urbano do dia a dia, ao Explorer Pack, com todos os elementos necessários para enfrentar qualquer terreno e situação, sem perder o conforto.

“Ver a nova geração do Defender chegar ao mercado brasileiro é um marco histórico para nós e para todos os fãs do modelo. Estamos ansiosos para que todos possam ver e ter a experiência de sentir e explorar a capacidade off road que o carro oferece”, diz Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.

Na nova geração do modelo, o design exterior e o interior foram totalmente redesenhados. A eles somou-se tecnologia embarcada de ponta, como capô transparente (, o novo sistema de conectividade PIVI PRO, painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas e o novo Terrain Response II (configurável). O motor Ingenium 2.0l está combinado a uma transmissão ZF automática de 8 velocidades que entrega força ao sistema 4×4, com diferencial central com travamento ativo, configuração perfeita para enfrentar todo tipo de terreno. O conjunto foi produzido para proporcionar extrema força em situações de reboque ou fora de estrada.

O Novo Defender passou por mais de 62 mil testes, realizados pela equipe de engenharia, e o chassi e a estrutura do carro sobreviveram a todos os procedimentos do Evento de Testes Extremos da Land Rover – impactos constantes e repetitivos, indo além dos padrões convencionais para um SUV ou carro de passeio. A nova geração do SUV está sendo produzida na fábrica da Jaguar Land Rover em Nitra, na Eslováquia, onde o Discovery também é fabricado.

Mais forte e mais ágil

A nova arquitetura D7x da Land Rover, projetada para situações extremas, foi feita de uma construção monobloco leve e forte de alumínio, e corresponde à carroceria mais resistente que a Land Rover já produziu. Ela é dez vezes mais rígida do que o Defender anterior, fornecendo bases perfeitas para suspensão totalmente independente.

O Defender 110 é equipado com sistema de suspensão a ar de série, novidade no modelo. Ele traz o sistema Adaptive Dynamics, capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo, e fazer o modelo reagir quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade, para proporcionar maior controle e conforto ao motorista. Ele também detecta condições off road, otimizando a altura de suspensão automaticamente de acordo com o momento. O sistema de ar pode elevar a carroceria a até 145 mm, quando necessário. Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900 mm, sustentada pelo novo Wade Programme do sistema Terrain Response 2, que garante aos motoristas total confiança para atravessar águas profundas.

Tecnologia do século 21

Novo Defender Land Rover

O novo Defender também leva a tecnologia Software-Over-The-Air (SOTA) a um novo patamar, com 14 módulos individuais capazes de receber atualizações remotas. Ao fazer download dos dados enquanto clientes estão dormindo em casa, via Wi-Fi, sem a necessidade de visitar um concessionário Land Rover.

Em termos de tecnologia em assistência ao motorista inclui o Controle de Cruzeiro Adaptativo e o Monitor de Colisão Traseiro (de série na versão HSE), que alertam aproximações ao motorista ao piscar automaticamente luzes de perigo, bem como o Blind Spot Assist, o Rear Traffic Monitor e o Clear Exit Monitor (a partir da versão SE).

Fotos: Divulgação

Posts Recomendados

Nenhum comentário ainda, deixe sua opinião abaixo!


Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *