Grande notícia para os fãs de utilitários esportivos: a Land Rover está trazendo para o Brasil o Novo Defender, quinta geração do SUV com a maior capacidade off road do mundo. O veículo chega ao país na configuração de quatro portas 110, com opção de cinco ou sete lugares, propulsionada pelo motor P300 de quatro cilindros a gasolina com 300 cv, com preços partindo de R$ 400.750,00 (sem opcionais).
Em todas as versões, a Land Rover oferece quatro pacotes de acessórios para o modelo, aumentando o engajamento e as funcionalidades do Defender. As combinações são as mais variadas, do Urban Pack, com funcionalidades para uso urbano do dia a dia, ao Explorer Pack, com todos os elementos necessários para enfrentar qualquer terreno e situação, sem perder o conforto.

“Ver a nova geração do Defender chegar ao mercado brasileiro é um marco histórico para nós e para todos os fãs do modelo. Estamos ansiosos para que todos possam ver e ter a experiência de sentir e explorar a capacidade off road que o carro oferece”, diz Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.
Na nova geração do modelo, o design exterior e o interior foram totalmente redesenhados. A eles somou-se tecnologia embarcada de ponta, como capô transparente (, o novo sistema de conectividade PIVI PRO, painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas e o novo Terrain Response II (configurável). O motor Ingenium 2.0l está combinado a uma transmissão ZF automática de 8 velocidades que entrega força ao sistema 4×4, com diferencial central com travamento ativo, configuração perfeita para enfrentar todo tipo de terreno. O conjunto foi produzido para proporcionar extrema força em situações de reboque ou fora de estrada.
O Novo Defender passou por mais de 62 mil testes, realizados pela equipe de engenharia, e o chassi e a estrutura do carro sobreviveram a todos os procedimentos do Evento de Testes Extremos da Land Rover – impactos constantes e repetitivos, indo além dos padrões convencionais para um SUV ou carro de passeio. A nova geração do SUV está sendo produzida na fábrica da Jaguar Land Rover em Nitra, na Eslováquia, onde o Discovery também é fabricado.
Mais forte e mais ágil
A nova arquitetura D7x da Land Rover, projetada para situações extremas, foi feita de uma construção monobloco leve e forte de alumínio, e corresponde à carroceria mais resistente que a Land Rover já produziu. Ela é dez vezes mais rígida do que o Defender anterior, fornecendo bases perfeitas para suspensão totalmente independente.
O Defender 110 é equipado com sistema de suspensão a ar de série, novidade no modelo. Ele traz o sistema Adaptive Dynamics, capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo, e fazer o modelo reagir quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade, para proporcionar maior controle e conforto ao motorista. Ele também detecta condições off road, otimizando a altura de suspensão automaticamente de acordo com o momento. O sistema de ar pode elevar a carroceria a até 145 mm, quando necessário. Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900 mm, sustentada pelo novo Wade Programme do sistema Terrain Response 2, que garante aos motoristas total confiança para atravessar águas profundas.
Tecnologia do século 21

O novo Defender também leva a tecnologia Software-Over-The-Air (SOTA) a um novo patamar, com 14 módulos individuais capazes de receber atualizações remotas. Ao fazer download dos dados enquanto clientes estão dormindo em casa, via Wi-Fi, sem a necessidade de visitar um concessionário Land Rover.
Em termos de tecnologia em assistência ao motorista inclui o Controle de Cruzeiro Adaptativo e o Monitor de Colisão Traseiro (de série na versão HSE), que alertam aproximações ao motorista ao piscar automaticamente luzes de perigo, bem como o Blind Spot Assist, o Rear Traffic Monitor e o Clear Exit Monitor (a partir da versão SE).
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário ainda, deixe sua opinião abaixo!